segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O bolão das bolinhas!

   


 Em setembro de 2015, entrei para um bolão que as colegas resolveram fazer com o objetivo de eliminar os quilinhos intrometidos! Em dezembro, quem tivesse eliminado mais quilinhos levaria a grana!!!!!
 Como eu já estava redefinindo minha alimentação e tinha traçado metas de fazer as pazes com a balança (com quem sempre estive em guerra!), resolvi participar e encarar o desafio! Porém, sou uma pessoa um pouquinho competitiva (sério, eu era muito pior!), então radicalizei meus esquemas e tracei novas metas: perder 1 quilo por semana com saúde e sem pirar!
     Entusiasmada, segui em frente, adaptei os cardápios e inseri novos hábitos alimentares e exercícios sagrados em minha vida. Comecei a estudar os alimentos e seus benefícios para o corpo, maneiras de acelerar o metabolismo (já que o meu é marcha lenta!), receitas para auxiliar contra a retenção de líquidos no corpo (óbvio que meu corpinho adora reter todos os líquidos possíveis!).
     O mês de setembro seguiu tranquilo e sereno, na primeira semana eliminei 600 gramas, nas outras comecei a eliminar 1 quilo! Estava feliz com o sucesso de meus experimentos e em ver que meu esforço estava valendo! Porém, no mês de outubro, chegou meu inferno astral! As comemorações começaram a aparecer, festinhas, comidinhas, bebidinhas e o pior doce, doce, doce, doce... Pirei o cabeção! Queria matar o primeiro que aparecesse na minha frente!
     Não, não matei ninguém, iluminada pela santa das dietas, lembrei de dois compostos manipulados em cápsulas que eu havia tomado anos atrás e que me auxiliaram na perda de peso (sim, foi perda de peso, pois eu encontrei eles novamente...). Um é o feijão branco (que auxilia na redução das calorias ingeridas) e o outro é a laranja amarga (auxiliando na redução de peso e na vontade de comer doces).
     Segui eliminando 1 quilo por semana, revezando sequências de exercícios, que eu fazia em casa logo que chegava, pois se parasse para descansar desistiria por causa do cansaço. Procurei exercícios rápidos e descobri que aqueles que exigiam uma alta intensidade em poucos minutos traziam mais resultados que as longas caminhadas na pista do parque ou ficar uma hora na academia ao ar livre (aquela que é voltada para o público da terceira idade).
     Novembro foi um mês tranquilo, já não me desesperava mais nas festinhas, o chocolate e o queijo já não eram mais minhas paixões, pois estava reconquistando a mim mesma (sim, corpo e alma precisam estar apaixonados!). Admiro quem vive feliz com seus quilinhos a mais, porém eu nunca me senti bem com o aumento de peso e sempre detestei as balanças!
     O mês de dezembro chegou, ganhei o bolão, a grana, mas acima de tudo ganhei bem estar, autoestima, estou feliz com meu corpo, fiquei amiga da balança (acho que até vou comprar uma!) e transformei minha maneira de pensar a saúde, quero cuidar mais da alimentação, criar receitas saudáveis e gostosas (continuo apreciando muito os momentos de refeição!), viver com saúde e apaixonada pela vida!
     No meio do caminho, uma grande amiga (concorrente no bolão) estava triste, pois não estava eliminando muito peso, estava comendo pouco, fazendo academia, mas os resultados não estavam satisfatórios devido ao tamanho esforço. Analisando o seu dia e seus hábitos alimentares, constatamos que ela estava fazendo poucos refeições com grande quantidade no almoço, dando muito espaço de tempo entre elas. Após modificar seus hábitos, começou a obter êxito e quase ganhou de mim!
     Eu também ficaria muito feliz com sua vitória, o que me levou a pensar em partilhar minhas dicas e vivências que realizei durante minha caminhada na busca por uma vida mais saudável e que resultou na eliminação de 14 quilos e uma nova maneira de pensar saúde!
     Sigo estudando e aprendendo! Agora procuro adaptar meus pratos preferidos, aliando-os a uma vida mais saudável e feliz!

4 comentários:

  1. Vou me inspirar em ti Cris!!! ♡
    Preciso emagrecer 14kg. Que tal virar minha consultora?? Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Le!!!! Com maior prazer!!!!! Estou sempre à disposição! Bjão!!!!!

      Excluir
  2. Que maravilha Cris.
    Parabéns,sempre dedicada em tudo que faz!
    Bjokinhas

    ResponderExcluir