sábado, 9 de janeiro de 2016

Viva o Chá!


 Hoje foi falar sobre outro aliado nesta minha caminhada por mais saúde e eliminação dos quilinhos indesejados: o poder dos chás!
  Sempre gostei desta saborosa bebida, em minha família ela participava de festas e aniversários, normalmente era composta por chá preto com cravo e maçã. O chazinho, também aparecia nos momentos de dores de barriga e outros incômodos do corpo.
   Hoje, além de bombar nas festinhas de família, ele está mais presente em minha vida, pois aprendi que existem folhinhas que podem auxiliar na queima de calorias, contra o inchaço e combatendo a gordura abdominal!
     Vou falar um pouco mais dos chás que costumo utilizar, pois foram os que eu percebi fazerem melhores efeitos comigo. Nunca esqueçam de observarem os efeitos que percebem durante o consumo de cada um deles, se perceberem algum incômodo é importante suspendê-lo. 
      Costumo preparar um litro de chá utilizando uma colher de sopa das folhas, deixando em efusão por 10 minutos. Bebo uma xícara pela manhã, outra à tarde e uma à noite, colocando água gelada em cada momento para deixar o sabor mais suave. Intercalo o tipo de chá de tempo em tempo. Então, vamos lá! 

CHÁ DE OLIVEIRA

     As folhas da oliveira (árvore conhecida cientificamente como olea europaea) possuem muitas propriedades que podem ajudar você a vencer a guerra contra a balança.
     O chá de oliveira emagrece porque ele contém todas as substâncias benéficas das folhas da oliveira. Zinco, selênio, cobre, potássio, fósforo, manganês, ômega-3, ômega-6 e vitaminas A e E; são exemplos de algumas substâncias benéficas presentes nessas folhinhas.
     O chá de oliveira é capaz de acelerar o metabolismo, e isso pode fazer você emagrecer muito mais, pois quanto mais rápido o metabolismo, maior a queima de calorias.
      Já foi comprovado que o chá de oliveira emagrece mais que o chá verde, pois ele possui 3 vezes mais minerais, e é muito mais eficaz para promover a aceleração do metabolismo.
     O chá de oliveira tem um excelente efeito antioxidante, e esse efeito ajuda a frear a ação dos radicais livres, o que torna esse chá um poderoso aliado contra o envelhecimento precoce da pele e contra doenças graves como o câncer.

CHÁ DE CAVALINHA

   A cavalinha é uma planta medicinal conhecida, dentre outras utilidades, por seu efeito emagrecedor, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras. Dentre suas propriedades, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.
     A planta promove a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e resultando na perda de peso e medidas. Além disso, sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos.
    Outro benefício do consumo da cavalinha é a ativação da circulação sanguínea, que, junto com a função antioxidante da erva, acaba produzindo uma melhora significativa no aspecto da pele com celulite.
    O chá de cavalinha não deve ser consumido por quem tem pressão baixa ou mulheres grávidas. Antes de iniciar o uso, consulte um médico para receber orientações.

CHÁ DE BUGRE

     Esse chá é muito utilizado na eliminação de gordura corporal, pois inibe o apetite e é diurético, o que ajuda você a manter uma alimentação balanceada. Outra característica importante é que o chá possui ação cicatrizante e anti-séptica.
   As vantagens oferecidas pela bebida são muitas e vão desde tratamento contra aftas, gastrite, reumatismo, úlcera, mau hálito e herpes tipo 1 ao combate à celulite. O chá de bugre é desintoxicante e, assim sendo, também auxilia na desintoxicação do corpo, diminuindo o inchaço principalmente na barriga.
   Evite tomar tarde da noite e em excesso, pois ele possui substâncias estimulantes que podem causar insônia e sabemos que uma boa noite de sono é essencial para uma boa dieta.

CHÁ DE CENTELLA ASIÁTICA

     São inúmeros os benefícios do chá de centella asiática no corpo, mas é contra a celulite que ele se mostra um forte aliado. O chá melhora a micro-circulação e elimina os líquidos e as toxinas que causam aqueles furinhos indesejados na pele.
     O emagrecimento causado pelo chá se deve ao seu alto potencial diurético, ele elimina líquidos que se acumularam em excesso no corpo. São encontradas nele também substâncias anti-inflamatórias e que evitam o inchaço característico da celulite. É recomendado o consumo do chá de centella asiática também por pessoas que sofrem com varizes, uma vez que a planta fortalece os vasos sanguíneos evitando problemas causados pelo mau funcionamento destes.
     O chá também aumenta a produção de colágeno, que ajuda em cicatrizações e dá mais firmeza à pele.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário